segunda-feira, 2 de abril de 2012

Biscoito - a melhor massa!


Gentemmmm!!!! Tudo bem?!
Ontem resolvi fazer um biscoitinho do livrinho de receita da minha mãe: Sequilho de Leite Condensado.
É bem conhecida essa receita. Bem tradicional.
A minha surpresa ficou para a textura da massa e o uso dela com cortadores. Minha gente.... a melhor massa para cortador que já usei até hoje. Bem macia! Não quebra fácil. Parecia que eu estava mexendo com massa de biscuit bem sovadinha.

Muito simples e gostoso!

Vejam a receitinha:

1 lata de leite condensado
2 gemas
500 grs de Amido de Milho
120 grs de manteiga

Eu fiz meia receita! Usei 300 gramas de Amido, 1 gema, 80 grs de manteiga e 1/2 lata do leite condensado. Rendeu 4 assadeiras em tamanhos distintos.
Pré-aqueça o forno a 180 graus e asse por 12-15 minutos.

Misturei a gema com o leite condensado.
Adicionei parte do Amido. Mexi com a colher de pau até incorporar o amido.


Quando a massa estava nesse ponto eu parei de sovar. Isso foi com apenas 5 minutos. Dá até vontade de sovar mais. Já que a massa é uma delícia de pegar!!!!
Modelei do molde tradicional com a marca do garfo....
A massa eu dividi em 4: com raspa de limão, granulado de chocolate, tradicional e nozes.

Abri e cortei com cortador.... Gente, a massa é tão boa que não quebra para tirar a sobra do corte.
Aqui na assadeira com papel manteiga.

PAUSA: enquanto eu estava na cozinha fazendo os biscoitinhos, eu só escutava a gritaria no quarto. Quando eu vejo.... a barraca estava armada literalmente! risos... uma folia só! Colchão fora da cama e uma folia gostosa que só!




Testem! Vão gostar!
Beijos,
Carol.

4 comentários:

  1. Oi Amiga!
    Eu estava inspirada esta semana e como estava fazendo cupcakes para levar na escolinha de Ju, como lembrança/lanche de Páscoa para as crianças, resolvi experimentar essa receita de cookie. Amei! Mas como marinheira de primeira viagem, sim foi a primeira vez que tentei fazer esse tipo de cooki, tive alguns probleminha com o resultado. Eu, que amo sequilhos, amei, mas eles nao ficaram muito bonitinhos nao! :) Ja estou pensando em fazer novamente e te mando fotos! hehehehe... Saudades. Beijos, Pri.

    ResponderExcluir
  2. Amiga!!!! Você sumiu demais! Já msg pelo face e nada de vc... Saudade menina!
    Bom... o que deu errado? Ficaram como? Eu fiz como biscoitinhos mas, ele pode ser enroladinho e passado no açúcar antes de assar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Meninas, tenho comentado e não aparece aqui..já umas 2 vezes...será o quê? Bjo Ciça

    ResponderExcluir
  4. Ciça... tirei seu e-mail do SPAM e tds apareceram...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada por fazer parte do nosso Blog!

Postagens populares